Novas da beleza

 


 

Corpos bonitos são corpos magros.

Se a barriga não for reta, é uma barriga condenável. Contudo, tens de ter mamas. Mamas e rabo ou apenas um deles (depende daquilo de que o teu namorado gostar mais).

Sem pelos. Pelos não são higiénicos.

Roupa justa, mas não muito vulgar.

Sem borbulhas. Cabelo penteado. Unhas feitas.

"Fármaco para diabetes usado para perder peso. Despesa do SNS dispara”.

Todos os dias somos bombardeados com notícias, com anúncios publicitários, etc. Estamos constantemente a receber ideias que nos influenciam no que compramos, no que comemos, no que vestimos e podem até mesmo mudar as nossas opiniões e a forma como vemos o mundo.

E se todos os dias essas mensagens nos fossem passadas através de Barbies humanas? E se todos os dias a vida perfeita nos fosse transmitida através de pessoas igualmente perfeitas?

Este medicamento popularizou-se depois de começar a ser usado por estrelas de Hollywood, ícones de moda e beleza, viralizando assim no TikTok.

O remédio, usado no tratamento da diabetes tipo 2, está a ser esgotado nas farmácias, deixando as pessoas com essa doença impossibilitadas de o comprarem.

O problema não está só nas pessoas que o esgotaram. O problema maior está nas pessoas que espalham as novas do ideal de beleza.

Nós somos muito mais do que uma cara ou uma barriga. O meu corpo não define quem eu sou. Eu sou muito mais do que o mero corpo. Eu sou eu. E um remédio nunca me vai mudar.

 

Rute de Oliveira, 11.º AV

Comentários

Mensagens populares