[divulgando] Um Dia com os Media



UM DIA COM OS MEDIA é uma iniciativa de âmbito nacional que visa colocar a relação dos cidadãos com os media no centro das atenções, suscitando iniciativas orientadas para a reflexão e a ação.

No próximo dia 3 de maio, várias entidades ligadas à comunicação e à educação para os media vão lançar, pela 1ª vez, a iniciativa Um dia com os media, que visa promover o espírito crítico e a criatividade relativamente aos meios de comunicação.
A Rede de Bibliotecas Escolares e o Plano Nacional de Leitura associam-se a esta iniciativa convidando os alunos dos diferentes ciclos de ensino a responderem, através de um slogan, à questão Como seria a vida sem os media?

Será atribuído, por níveis de ensino, um tablet ao autor do melhor slogan apresentado em cada um dos seguintes escalões:
. alunos dos 1º e 2º ciclos do Ensino Básico;
. alunos do 3º Ciclo do Ensino Básico e Secundário.
As frases/ ideias premiadas servirão de slogan para campanhas semelhantes a realizar em 2013.

Estão disponíveis no sítio da iniciativa Um dia com os media todas as informações e materiais de apoio relacionados com a campanha global de sensibilização e educação para os media, que ocorrerá a nível nacional, envolvendo diferentes instituições em diversos locais.

Comentários

Mensagens populares