Comemorações e leituras


Esta semana tem estado recheada de momentos e motivos para comemorações e leituras.
O dia mundial do livro é comemorado, desde 1996 e por decisão da UNESCO, a 23 de Abril, com o objectivo de promover uma maior consciencialização sobre a importância dos livros na formação e na cultura do indivíduo, também enquanto ser social. Mas o dia 23 de abril também comemorou o dia do direito de autor, destacando, por isso mesmo, a criatividade que existe em cada um de nós, potenciais autores.
Hoje, 26 de abril, celebra-se o dia da propriedade intelectual, direito a respeitar aquando do uso do que outros criaram, mas que livremente nos é permitido usar, fazendo as devidas e corretas referências. Porque a liberdade que se celebrou/ celebra a 25 de abril é um valor que anda de mãos dadas com o respeito.
A BE, continuando a promover o respeito pelo direito de autor e pela propriedade intelectual, vai realizar, no dia 30 de abril, uma palestra orientada pelo Dr. Lucas Serra (da Sociedade Portuguesa de Autores).
No dia 29 celebra-se o dia mundial da dança.
Criado em 1982 pelo Comité Internacional da Dança da UNESCO como uma homenagem ao criador do ballet moderno, Jean Georges Noverre (1727-1810), o dia tem por objectivo chamar a atenção do público em geral para a importância da dança, pois, como bem refere John Dryden, 'Dançar é fazer poesia com os pés'.

Aqui fica uma sugestão de leitura





Boas leituras!

Comentários

Mensagens populares