Ó bela dama de cabelos dourados

Cantiga de amor criada por alunos no âmbito da disciplina de Português - 10.º ano



Ó bela dama de cabelos dourados


Ó bela dama de cabelos dourados,
por eles me sinto dominado!
Razão de minha eterna agonia,
teus olhos azuis como o mar eu queria,
coisa de encantar, por isso eu hei de te amar.

Por ti sofro sem cessar,
pois não consigo deixar de te amar!
Por mais que eu tente, do meu pensamento
não te consigo apagar.
Em teus olhos azuis me quero afogar.

Sinto que este amor à morte me vai levar,
e que a minha vida armagurada está prestes a acabar!
Beleza mortífera, à tua lua eu imploro
para que me possas escutar.

Que sofrimento duro de aguentar,
por ti minha senhora de cabelo dourado!
Por ti não há nada que mais possa almejar
que o teu amor que me traz enfeitiçado.

Cristiano Góis, João Ferreira e Manuel Dias – 10.º CSE
 

Comentários

Mensagens populares