Tu, só tu, meu amigo

Cantiga de amigo criada por alunas no âmbito da disciplina de Português - 10.º ano

 Tu, só tu, meu amigo


 Tu, só tu, meu amigo,
culpado de minha eterna dor,
culpado das minhas lamentações,
de viver num mundo sem cor.
    Num mundo cheio de preocupações
    Onde já não fazem sentido as canções.

Tu, só tu, meu eterno desconhecido,
razão de toda a minha saudade,
razão de meu choro eterno,
de já não acreditar na lealdade.
    Num mundo cheio de preocupações
    Onde já não fazem sentido as canções.

Culpado de minha eterna dor,
por ter acreditado em promessas
nas quais juravas tal amor,
sendo elas meras conversas.
    Num mundo cheio de preocupações
    Onde já não fazem sentido as canções.

Beatriz Marques, Constança Reis, Tomé Simões - 10º AV
 

Comentários

Mensagens populares