Primavera


E Ela chegou, carinhosa e solarenga, vestida de verde e azul tão límpido! Veio, faminta de frescura, mas veio. Como sempre vem, relembrando-nos o renascer após um inverno seco e cansado. Também continua a trazer as mil cores das flores que nos lavam os olhos e acariciam a alma, a melodia dos pássaros, que nos alimenta o Amor… 


                                      "Estou mais perto de ti porque te amo.
                                      Os meus beijos nascem já na tua boca.
                                      Não poderei escrever teu nome com palavras.
                                      Tu estás em toda a parte e enlouqueces-me.

                                      Canto os teus olhos mas não sei do teu rosto.
                                      Quero a tua boca aberta em minha boca.
                                      E amo-te como se nunca te tivesse amado
                                      porque tu estás em mim mas ausente de mim.

                                      Nesta noite sei apenas dos teus gestos
                                      e procuro o teu corpo para além dos meus dedos.
                                      Trago as mãos distantes do teu peito.

                                      Sim, tu estás em toda a parte. Em toda a parte.
                                      Tão por dentro de mim. Tão ausente de mim.
                                      E eu estou perto de ti porque te amo."

                                                                                       in 'Os Olhos de Isa', Joaquim Pessoa



… e  traz, ainda, o Dia Mundial da Poesia

Recebamo-La e celebremo-La, também com “Born to touch your feelings”, dos Scorpions




                              


[envia a tua homenagem à primavera para a caixa de comentários. A BE publica...]



Comentários

Mensagens populares