flores... na pressa dos dias



O sol voltou.
Lá fora, radioso e acariciador, rouba-me qualquer réstia de vontade para cumprir a tarefa que tenho pela frente...
Vou colher flores!
Preciso delas, preciso de sol, preciso de ar.

São tão bonitas!
Como se chamam? Não sei. Apenas conheço as rosas.
Na pressa dos dias, o nome das flores não me interessa. Basta-me o aroma,  a beleza e a paleta das suas cores. Isto me basta para me lavar os olhos e alimentar a alma.  Isto me basta para continuar a fazer crescer outras flores que com estas diariamente (con)vivem...

Onde as colhi? Na escola, nos espaços em volta. E hoje, ao sol, estavam singularmente bonitas e sorridentes para quem as olhava...
LM




Para saber como cuidar de flores e plantas, fica a sugestão deste livro, que pode requisitar na BECP.




E fica a lembrança-sugestão de leitura de um Rio das Flores, para saborear ao sol.



Comentários

Mensagens populares