[comemorando] 21 de março...

... dia mundial da poesia.
Sobre poesia, muito se poderia dizer. Sobre poesia, já está (quase) tudo dito, escrito, cantado... ou talvez não. Tudo depende do conceito de poesia.


Se eu gosto de poesia?
Gosto de gente, bicho, plantas,
lugares,  chocolate, vinho, papos
amenos, amizade, amor. Acho
que a poesia está contida nisso tudo.
Drummond de Andrade


Como sugestão de leitura, deixamos 

- algumas flores de Florbela Espanca
Todas as prendas que me deste, um dia,
Guardei-as, meu encanto, quase a medo,
E quando a noite espreita o pôr-do-sol,
Eu vou falar com elas em segredo...
[...]
Mas de todas as prendas, a mais rara,
Aquela que mais fala à fantasia,
São as folhas daquela rosa branca
Que a meus pés desfolhaste, aquele dia... 


- palavras de um retirante , de João Cabral de Melo Neto

Canções, de António Botto, e

- a poesia mais bonita: a que escrevivemos no dia a dia.



Comentários

Mensagens populares