a ler... em férias


        «Lá longe, a linha do azul líquido e límpido aguçava uma vontade infinita de viajar. O mar, tranquilo e liso ia e vinha em rolos de espuma fresca na orla de areia dourada.
        Através da vidraça, o sol teimava de carícias e afagos sedutores e a frescura da sala convidava à leitura e ao enleio na trama… da vida?! Há quantos anos conhecia Inês? “Sê bem-vinda!” rasgara um sorriso de sólida amizade e confiança por longas horas-dias de actividades e canseiras saboreadas na satisfação de realização pessoal e profissional… e o polegar atrevido abria sorrateiramente o livro esquecido no colo. Inadvertidamente, Luís António surge da página 157, tão elegante e glamuroso quanto irascível.
       Tinha de ser ele! Logo ele que tanto se parecia com… E por que insistia agora este também em atormentá-la? Afinal, nunca compreendera o seu propósito, nunca conseguira entender a origem daquela suspeita infundada, aquela discussão descabida...»

Leonor Campos de Melo



Aqui ficam sugestões de leitura para acompanhar as merecidas férias. Estes e outros livros podem ser requisitados na Biblioteca Escolar Clara Póvoa.

Boas Férias e Boas Leituras!


Comentários

Mensagens populares