“Quando eu for grande…”

 

Desde sempre soou a um futuro tão longínquo, que nem acredito na rapidez absurda com que ele se aproxima.

Olho para o meu trajeto até aqui e ainda sinto aquela sensação de dar os primeiros passos, do primeiro dia de escola, da primeira vez que andei de bicicleta…

Pode não parecer nada de mais, mas, na verdade, as grandes conquistas são o acumular destas pequenas vitórias que passam despercebidas e que me fazem ser o que sou hoje.

Agora, num piscar de olhos, tenho o meu futuro nas mãos. Parece que ainda não conquistei nada, mas ao mesmo tempo já conquistei tudo e sinto que ainda tenho tanto por conquistar.

Sempre me disseram: “Insiste, persiste e nunca desiste!”. São poucas palavras, mas que me fazem ter iniciativa e esperança como um combustível que me impulsiona e leva além dos meus sonhos.

É difícil entender por que que nem sempre os nossos planos são simples de alcançar…. Seria tão fácil se já estivessem ali ao virar da esquina. Mas não estão.!

E talvez seja assim o destino, talvez tenhamos de pensar de outra maneira, talvez precisemos de abrir os nossos horizontes para conquistar algo muito maior do que estávamos à espera, porque não tem sentido ser tudo em vão, estamos constantemente a ser surpreendidos e esta pode ser mais uma surpresa do destino.

As minhas conquistas não são apenas minhas, mas de quem sempre me apoiou e estendeu a mão quando eu precisei. E agora quero mostrar-lhes que consigo muito mais. Um dia vou entrar na universidade, vou arranjar um emprego, uma casa e uma família… vou deixá-los orgulhosos e com um sorriso na cara. Essa, sim, será a minha maior conquista.

Matilde Cantante, 12.º CT3



Comentários

Mensagens populares