A ciência também é cultura

… a propósito do Ano Internacional da Luz, parte II


"O Ano Internacional da Luz é uma iniciativa global que pretende destacar aos cidadão de todo o mundo a importância da luz e das tecnologias óticas nas suas vidas, no seu futuro, e no desenvolvimento da sociedade. Trata-se de uma oportunidade única para inspirar, educar, e conectar à escala global." [1]



Fig.1 –Imagem alusiva ao Ano Internacional da Luz

No âmbito da celebração de 2015 como o Ano Internacional da Luz, foram estipulados várias atividades ao longo do ano: uma exposição itinerante, um concurso de fotografia e outro de vídeo, ambos dirigidos a qualquer pessoa (mais informações em http://ail2015.org/2-concurso-nacional-de-fotografia/ e em http://ail2015.org/3-concurso-nacional-de-video/), conferências e palestras, entre muitas outras (http://ail2015.org/atividades-2/).
Existe ainda um concurso nacional sob o tema "À DESCOBERTA DA LUZ" aberto à participação de qualquer aluno desde o pré-primário ao ensino secundário (mais informações em http://ail2015.org/eventos/).
Todas estas atividades parecem muito interessantes para enriquecermos a nossa cultura  e conhecimento (“O saber não ocupa lugar”) e são dirigidas, não só para as pessoas ligadas às ciências, mas também para o restante público.

Afonso Marques, 12.º CT3


[1] Retirado de http://ail2015.org/sobre/



Mensagens populares