a ler...



«[...] É que não temos outra coisa. Somos as palavras que usamos. A nossa vida é isso. Se eu digo: estou pensando, e me perguntar: "em quê?", a minha resposta só pode ser com palavras. Não posso tirar o pensamento da cabeça e pô-lo em cima da mesa: aqui está o que eu estava pensando.»

José Saramago  

     Também somos o que permitimos que as palavras em nós contruam. E também nos construímos com a leitura e pela leitura.
     Aqui ficam algumas sugestões de leitura de obras de José Saramago, que podem ser requisitadas na Biblioteca Escolar clara Póvoa.


                         

Outras palavras de Saramago podem ser lidas em alguns dos seus Cadernos , ouvidas em pequenos excertos de vídeos




ou entrando mesmo na intimidade da sua vida e de sua casa por aqui , um filme de Miguel Gonçalves Mendes.

Boas leituras!

Comentários

Mensagens populares