um conto por dia...

... nem sabe o bem que lhe fazia!

       O conto é uma narrativa de curta dimensão, cuja ação nos prende pela precipitação rápida para o final, normalmente inesperado. E, por ser conciso, facilmente nos envolve na trama em que enreda as personagens, sem grandes dispersões de espaço ou tempo e centrando-se na mensagem que nos quer transmitir.


)*(:::)*(:::)*(:::)*(:::)*(:::)*(


       «... Mas estou mesmo a precisar de férias... Se não descanso, não sei se chego em boa forma ao final deste ano.
     Este verão estive quase para ir para a Islândia. Tive uma oportunidade única, apaixonei-me por uma mulher que ia de férias com o filho para a Islândia uma semana depois de nos conhecermos. Confesso que quase me deu na veneta e comprei um bilhete de avião, cheguei mesmo a pensar meter férias a meio do mês, assim sem mais nem menos, eu até tenho folgas para gastar, nem precisava de gastar dias de férias e aquela semana até tinha dois feriados pelo meio, e o museu onde eu trabalho até fazia ponte num deles e eu tinha terminado o relatório do ano que é o que me retira mais tempo e me cria mais tensão lá no escritório, eu até podia tirar férias sem perguntar a ninguém, sou o meu próprio chefe no meu departamento, era só preencher o formulário e carimbar, e até era um período calmo no museu, não havia nenhuma exposição prevista para aquela altura, o edifício até estava em obras, e tinha sido perfeito...»

Para ler, aceda aqui [ePub] ou aqui [Pdf]

Comentários

Mensagens populares